Contratar apenas uma construtora para toda obra ou contratar e comprar algumas centenas de profissionais e materiais?
Se você vai construir e administrar sua obra sozinho, prepare-se para um árduo trabalho, terá que contratar uma penca de profissionais.
Desde os equipamentos de terraplenagem, o pedreiro, o encanador, o eletricista, o pintor, o gesseiro, o serralheiro até o pessoal da limpeza (entre outros)
Após contratar todos os profissionais necessários, vem a vez dos materiais. Então começa uma outra jornada, que resumidamente é: encontrar fornecedores, cotar preço, negociar, fechar a compra, combinar pagamento e entrega dos materiais.
Após a entrega (se não atrasar), você se preocupará ainda, com o recebimento, armazenagem e controle destes materiais.
Acha que é só isso??? Com a obra andando, você tem que fiscalizar a qualidade dos serviços, controlar o cronograma, controlar os custos, conferir se o projeto está sendo executado corretamente e toda sexta terá que efetuar os pagamentos da mão de obra em dinheiro.
Ocorrerão diversos imprevistos que você terá que contornar rapidamente, desde a falta de 1 kg de prego (o que pode parar toda uma obra), material entregue errado, falta de operários, etc.
Enfim, será que sobra tempo para curtir a família, descansar e seguir seu o trabalho profissional (seu sustento e que deve estar pagando a obra, né)?
Contratando uma construtora (com administração de obra), você terá uma equipe de gerenciamento trabalhando para você, cuidando de tudo na obra, garantindo qualidade, prazos, segurança e custos com total transparência.
É um atalho que evita muita dor de cabeça, tempo desperdiçado e no final você acaba economizando seu dinheiro.
Comments